Antes de colocar a moto nas ruas, pesquisei muito sobre a segurança dos pilotos, muitos pilotos mais experientes e profissionais sérios da categoria aconselham a usar, capacete, jaqueta com proteções nos ombros, cotovelos e coluna, luvas de couro, calça com proteções nos joelhos e quadril e botinhas.
Vou mostrar o que eu uso no dia a dia:
Capacete: Um capacete confortável, leve e com entradas de ar.
Jaqueta: A jaqueta precisa ter o selo CE, que certifica a qualidade e segurança, essa tem proteções reforçadas para os ombros, cotovelos e coluna, além disso, é impermeável.
Calça: A calça também preciso do selo CE, essa tem proteções no quadril e joelhos.
Luvas de couro: Qualquer tombo, por mais bobo que seja, a primeira coisa que vai para o chão são as mãos, para evitar qualquer arranhão ou fraturam, é importante usar luvas de couro, que protege também contra o frio. Não é impermeável, mas os pingos de chuva não batem diretamente na pele, evitando qualquer desconforto.
Botinha: Importante cobrir o osso do tornozelo e ficar bem amarrada, no caso de algum acidente a bota fica presa no pé, evitando possíveis lesões dos dedos, pés e tornozelos, o ideal é que seja bota de cano alto com proteções de aço, para evitar fraturas mais graves no tornozelo.
Precisamos ter conciência que o nosso corpo merece esse investimento, o corpo é mais importante que a máquina (moto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário